quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aniversário da avó!!!!!!!! :D
Excelente pretexto para reunir a família num jantar!

E no caminho ela pergunta: "Quantos anos é que eu faço?" e eu pensei: "Ok. Já não é a primeira vez que isto acontece.". E usei a estratégia que resulta sempre, perguntando-lhe em que ano nasceu e... ela não teve a certeza! "1932, acho eu...???". "Sim, acho que é isso, avó. Então fazes... 78!". "78???!!!", duvida ela.
E ficou cerca de 5 minutos com este raciocínio a prender-lhe o pensamento, até que desistiu.

Durante o jantar, todos estiveram bem-dispostos, saboreando a comida e a companhia. E, no fim, eis que surge o bolo de aniversário que o cozinheiro e os empregados gentilmente levaram até à mesa enquanto todos juntos lhe cantávamos "Os Parabéns". Tal reacção a dela!... Uma euforia desmedida dirigida ao cozinheiro (um perfeito estranho para ela). Senti que aquele foi o melhor momento do dia para ela, mais valorizado até do que o estarmos ali todos juntos. 
Não é que leve a mal, claro! Mas custa ver o "off emocional" em que ela se encontra...

Sem comentários:

Enviar um comentário